Como resposta à crise econômica, AGE do Brasil investe na produção e cresce 60% em 2017
A crise política e econômica colocou o Brasil em uma condição delicada de estagnação. Em meio à recessão, muitas indústrias fecharam as portas ou demitiram funcionários, diminuindo a produção em razão da desaceleração do consumo. Na contramão da crise, a AGE do Brasil, empresa que terceiriza a produção de cosméticos e produtos de higiene pessoal com matriz em Palhoça, Santa Catarina, fechará o ano com um crescimento de 60%.
Mesmo com o aumento de 8% do setor de cosméticos no Brasil, segundo dados da Betalabs, esse número é muito significativo. Em 2015, com operação apenas na Matriz, nossa produção foi de 30 milhões de unidades; no ano seguinte, com a inauguração da Unidade 2 – em Vinhedo, São Paulo –, a produção duplicou. Em 2017, com a abertura da Unidade 3, também em Vinhedo, devemos fechar o ano rompendo a marca de 100 milhões de unidades produzidas, entre creme dental, enxaguante bucal, sabonetes, lenços umedecidos, hidratantes, xampus, condicionares, entre outros.
AGE DO BRASIL TEM NOVA FILIAL E GERA EMPREGOS
O índice de desemprego no país chegou a 12,4% no terceiro trimestre de 2017, atingindo em torno de 13 milhões de pessoas. Enquanto a falta de vagas preocupa no cenário nacional, com a inauguração da Unidade 3 da AGE, contamos atualmente com cerca de 400 funcionários e investimos constantemente no aprimoramento profissional, o que faz da empresa uma referência em produção de cosméticos no Brasil.
Este ano, o sistema de gestão da Unidade 1 (Palhoça) e da Unidade 2 (Vinhedo) foi certificado com as normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015, emitidas pela International Organization for Standardization (Organização Internacional de Normalização) – ISO – que asseguram a preocupação das empresas em melhorar suas práticas a fim de otimizar a produção, garantindo cuidados com funcionários, com todo o processo produtivo, com a sociedade e com o meio ambiente.
JOINT VENTURE E SOLUÇÕES INTEGRADAS SÃO ALGUMAS APOSTAS DA AGE PARA MANTER O CRESCIMENTO
Entre os serviços oferecidos pela AGE do Brasil, as Soluções Integradas e o joint venture são diferenciais que contribuem para tornar a AGE referência nacional no setor de cosméticos e produtos de higiene pessoal.
As Soluções Integradas da AGE contemplam diversos aspectos, desde a produção de cosméticos até a distribuição, tais como: assessoria jurídica, contábil e fiscal; operação logística; controle de qualidade; assuntos regulatórios, etc. O joint venture é um modelo bastante vantajoso de parceria em que as duas partes envolvidas mantêm sua identidade e geram uma terceira, ampliando seu alcance e atuação no mercado.
Guilherme Jacob, presidente da AGE, planeja 2018 e ressalta que o crescimento da empresa é fruto de muito trabalho. “No ano de 2017 a AGE do Brasil conseguiu manter a meta ambiciosa estabelecida e superar o faturamento de 2016, que historicamente tinha sido o maior de todos os tempos, isso em um ano em que a maioria das pessoas afirma que o Brasil está em crise. Esse é o fruto de um trabalho de ponta a ponta na empresa, com aqueles que se dedicam no dia a dia apoiando seu companheiro de linha e seu colega de sala para que a gente possa fazer da AGE uma das maiores empresas de terceirização do país. É o que nos deixa ainda mais preparados para 2018, quando a meta estará ainda mais alta com o objetivo de fazer o Brasil crescer junto com a gente”.